sexta-feira, 3 de junho de 2011



O jovem e seu compromisso com a sociedade

            Na teoria, o jovem é o indivíduo que se caracteriza pela fácil adaptação às mudanças que ocorrem ao seu redor, e as exerce para promover o desenvolvimento.
            Acredito que os jovens estão descrentes em relação as suas próprias perspectivas de vida, pois os mesmos não investem em seu plano de desenvolvimento pessoal e profissional.Como conseqüência, os futuros profissionais podem apresentar carência na qualificação pessoal e profissional.
            Eu penso que os jovens não têm autoconfiança, pois estão sempre se sentindo inferiorizados e duvidando de suas capacidades. Para que o jovem ganhe essa confiança, ele precisa investir em si mesmo, aproveitando todas as informações que o mundo globalizado lhe oferece.
            Em nossa infância, apresentamos uma grande curiosidade por informações, assim deve ser o jovem, um indivíduo que está em constante busca por conhecimento. O conhecimento só enriquece o ser humano, além disso, ele irá influenciar na conduta com relação à sociedade.
            Portanto, o que falta para a juventude é assumir o seu papel revolucionário, pois só assim, o futuro da humanidade será melhor.




Marcelo Henrique Barbosa Baptista - 3°D

Nenhum comentário:

Postar um comentário